
O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Açailândia foi reinaugurado pelo prefeito municipal Dr. Benjamim de Oliveira, no último sábado (22), em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades, profissionais de saúde, pacientes e familiares.
A unidade, referência no Maranhão, já em pleno funcionamento, oferece uma estrutura moderna, com novos equipamentos e salas de atendimento ampliadas, garantindo maior acesso a serviços especializados para pessoas com deficiências ou necessidades de reabilitação. O deputado federal Duarte Jr. destacou a importância do centro como um símbolo de esperança e inclusão.
Durante o evento, o prefeito Dr. Benjamim enfatizou os avanços da unidade, que conta com uma equipe multidisciplinar com mais de 30 profissionais. "Essa ampliação significa mais dignidade e qualidade de vida para a população", afirmou.
Pacientes que dependem dos serviços do CER, celebraram a reinauguração, destacando o impacto positivo na rotina de tratamento.
Com capacidade para realizar cerca de 6 mil atendimentos mensais, o CER de Açailândia reforça seu papel essencial na rede de saúde pública da região.
A modernização do espaço vai oferecer terapias mais eficientes, consolidando o município como polo de reabilitação no Estado. A iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal em promover acessibilidade e o cuidado integral com a população.
Em tempo
Açailândia recebeu das mãos do prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, um CER IV, que é um Centro Especializado em Reabilitação, que realiza diagnóstico e avaliação, orientação e estimulação precoce, reabilitação/habilitação funcional das pessoas com deficiência para sua autonomia e independência.
O objetivo do CER IV é promover cuidados em saúde para habilitação/reabilitação física, intelectual e TEA, auditiva e visual. Além de desenvolver ações de promoção à saúde, de prevenção dos agravos e de identificação precoce de deficiências em todas as fases da vida.
O atendimento no Centro Especializado em Reabilitação é realizado de forma articulada com os outros pontos da Rede de Atenção à Saúde, por meio do Projeto Terapêutico Singular, cuja construção envolve a equipe, o usuário e a família. Além disso, o CER pode constituir rede de pesquisas e inovação tecnológica em reabilitação e ser polo de qualificação profissional no campo da reabilitação por meio da educação permanente.
ASCOM-PMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário